Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 19 novos casos e 26 recuperações

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 19 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel e resultantes de 3.031 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região - e outras três em regime de extra convenção.

Açores com 19 novos casos e 26 recuperações

Autor: AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, na Ribeira Grande foram diagnosticados oito novos casos (cinco em Rabo de Peixe, dois nos Fenais da Ajuda e um na Lomba de São Pedro).


Em Ponta Delgada há nove novos casos (três em São Sebastião, dois nos Arrifes, um na Fajã de Baixo, um nos Mosteiros, um nas Capelas e um no Livramento).


Em Vila franca do Campo há dois novos casos, em Ponta Garça


A Autoridade de Saúde Regional refere que com exceção do caso positivo diagnosticado a um viajante não residente, na Lomba de São Pedro, concelho da Ribeira Grande, todos os outros casos registados em São Miguel são referentes a transmissão comunitária.


A ASR indica, ainda, que o caso positivo identificado ontem, na freguesia da Fajã Grande, concelho das Lajes das Flores, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, por isso deixa de contar como caso ativo nos Açores.


Nas últimas 24 horas registou-se um total de 26 recuperações, todas em São Miguel, sendo 20 na Ribeira Grande, quatro em Ponta Delgada e duas em Vila Franca do Campo.


À data de hoje estão 10 doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (nenhum em Unidade de Cuidados Intensivos).


O Arquipélago conta presentemente com 277 casos positivos ativos, sendo 272 em São Miguel, dois no Pico, um na Terceira, um no Faial e um em São Jorge.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados