Açoriano Oriental
Açores abrem concurso para contratar mais dois médicos para centro de Saúde da Calheta

O presidente do Governo dos Açores destacou o “reforço das condições” no centro de Saúde da Calheta, na ilha de São Jorge, com a abertura de concurso para a contratação de “mais dois médicos”.

Açores abrem concurso para contratar mais dois médicos para centro de Saúde da Calheta

Autor: Lusa/AO Online

“Estamos a reforçar as condições no Centro de Saúde de Calheta de São Jorge, com uma aposta no aumento de profissionais de saúde. Foram abertos concursos para mais dois médicos e um regressou. Foi também aberto um concurso para a contratação de mais dois psicológicos e de um terapeuta da fala de apoio à escola”, afirmou José Manuel Bolieiro.

O chefe do executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM falava aos jornalistas no final de uma reunião com o presidente da Câmara da Calheta, no âmbito da visita estatutária do Governo iniciada quarta-feira à ilha de São Jorge.

Bolieiro recordou o investimento superior a 10 milhões de euros previsto para o novo matadouro da ilha, a instalar na Calheta.

A entrega de propostas no âmbito do concurso público está prevista para 11 de agosto, indicou.

“É um investimento na área da lavoura, com um impacto significativo. Impõe-se uma opção estrutural de um novo matadouro”, observou.

O chefe do Governo referiu ainda a cooperação com o poder local e, quanto a acessibilidades, disse que está “assegurada uma melhoria significativa do trilho com intervenção nos trilhos e algumas guardas”, entre outras intervenções, na Caldeira do Santo Cristo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados