Açoriano Oriental
Sociedade
Acção de sensibilização vai distribuir alcoolímetros portáteis aos condutores
Uma acção de sensibilização a alertar para os perigos da condução sob o efeito do álcool vai levar a PSP a distribuir alcoolímetros portáteis na noite de sexta-feira, numa das saídas da cidade de Ponta Delgada.
article.title

Foto: Eduardo Resendes
Autor: Lusa/AO online
O Comandante da Divisão Policial de Ponta Delgada da PSP, Fernando Pinto, adiantou que "os cerca de 300 alcoolímetros portáteis que os condutores vão receber são uma oferta da secretaria regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, que colabora na acção de sensibilização da PSP”.

A iniciativa vai incidir na vertente da condução sob o efeito do álcool uma vez que neste período festivo "são cometidos sempre alguns excessos".

Segundo explicou o comandante, a acção de sensibilização, integrada na operação Festas Seguras 2011, "vai decorrer na noite de sexta-feira numa via de saída de Ponta Delgada e no local serão também entregues panfletos com conselhos de segurança da PSP e da secretaria regional".

O responsável policial esclareceu que caso seja detectado algum sinal de suspeita de excesso de álcool no condutor a policia pode intervir.

"Vamos dar vários conselhos de segurança, nomeadamente para o uso do cinto ou não utilização do telemóvel durante a condução, ou seja, aconselhar caso a caso, mas se detectarmos um condutor com evidencia ou suspeita de excesso de álcool temos obrigação legal de retomar a postura de fiscalização", disse.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.