Açoriano Oriental
Lagoa
Ação de limpeza na Baía de Santa Cruz

Pelo terceiro ano consecutivo decorreu a ação de limpeza da Baía de Santa Cruz, concelho de Lagoa, subordinada ao tema “Estás a dormir? Poluição marinha não é para rir!”, uma iniciativa que contou com a presença do vereador responsável pela área do ambiente da autarquia, Nelson Santos, e do presidente da junta de freguesia de Santa Cruz, Sérgio Costa.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo disse Nelson Santos, citado em nota, “estas iniciativas, no âmbito da sensibilização ambiental, continuam a ser fundamentais, mesmo com dimensões reduzidas e ajustadas às circunstâncias atuais, na tarefa contínua de consciencializar todos os munícipes para a importância da adoção de comportamentos individuais sustentáveis e protetores dos recursos ambientais”.

Organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e de Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), e em parceria com a junta de freguesia de Santa Cruz, participaram nesta ação cerca de 10 pessoas que, em conjunto, recolheram 75 kg de resíduos.

Dos 75 kg de resíduos recolhidos durante a atividade, é de destacar a elevada presença de plásticos (39 kg) e cordas (6kg).



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados