Açoriano Oriental
Motocrosse
Abel igualou e Henrique desceu

Campeonatos nacionais de MX2 e de Elite terminaram domingo com os dois pilotos açorianos em posições distintas

Abel igualou e Henrique desceu

Autor: Arthur Melo

No conjunto das sete provas de MX2, Abel Carreiro concluiu na quinta posição, igualando a classificação de 2021, e Henrique Benevides baixou quatro lugares. Foi este ano sétimo.

Na última prova na pista da Carneira, em Moçarria, perto de Santarém, Abel Carreiro foi sexto classificado na primeira manga e quinto na segunda, resultados que valeram ao piloto da Husqvarna 249F ser quinto na classe.

Henrique Benevides, depois do quinto lugar na primeira manga, desceu para a décima posição na segunda, traído por um problema no travão traseiro na Yamaha 250F. Concluiu a prova em sétimo lugar.

Rodrigo Benevides, igualmente em Yamaha 250F, ocupou o 18.º lugar na manga inaugural e subiu de rendimento na segunda, que lhe valeu o 12.º lugar. Em Moçarria foi 16.º classificado.

Na corrida de Elite, onde correm em simultâneo os pilotos de quatro classes, Abel Carreiro classificou-se em oitavo lugar na única manga de 30 minutos e mais duas voltas, colocando-se Henrique Benevides em 15.º lugar e Rodrigo Benevides em 19.º lugar.

Os três pilotos micaelenses presentes este ano, conseguiram na classe de Elite, entre os 35 pontuados, as seguintes posições: 8.º Abel Carreiro, 73 pontos; 14.º Henrique Benevides, 46 e 34.º Rodrigo Benevides, 2 pontos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados