Açoriano Oriental
“A Vila conta comigo e com César para fazer mais”
Ao som da charanga da JSD, RuiMelo percorre as ruas da Ribeira Seca com a certeza de que apesar da grande aceitação e mobilização dos jovens, "só no domingo à noite é que se pode ter a certeza de quem é que vai vencer".

Autor: Carla Dias

 

No entanto, o candidato laranja a mais um mandato por Vila Franca doCampo tem um indicador que as coisas vão correr bem. "A presença do secretário regional José Contente na Vila Franca a apoiar os socialistas é o melhor sinal para nós".

Isto porque, adianta "José Contente é o carro vassoura do Partido Socialista, só vai onde os candidatos vão perder. Quando há intenções de ganhar é Carlos César que aparece".

Perante os cerca de cem elementos vestidos de laranja que percorrem atrás de si as ruas das freguesias, Rui Melo não tem dúvidas. "É a maior mobilização de sempre à minha candidatura".

Ao contrário do candidato socialista, que "só mobiliza porque paga às pessoas para irem na campanha. É uma campanha que não tem projectos, não tem ideias e não tem pessoas".

"É um veterano perdedor e que vai continuar a perder, com a vontade dos vilafranquenses", adianta.

E RuiMelo destaca a boa relação que tem com o governo regional, para dar continuidade aos projectos que quer implementar. Nomeadamente na área do emprego e para "dar resposta a problemas novos, na área social".

Para isso vaticina que "a câmara vai continuar a ser, no futuro, a campeã da cooperação com o governo regional".

Porque não há "câmara nenhuma que tenha tanto investimento do governo como Vila Franca". O segredo: "nós estudamos bem os dossiers e o governo regional percebe da justiça das nossas propostas e implementa-as", salienta. "Por isso Vila Franca vai contar comigo e com Carlos César para fazer mais e melhor".

Como garantia desta cooperação, RuiMelo salienta que Vila Franca foi quem deu "o melhor resultado" a César nas regionais.

E adianta que Carlos César já percebeu "que os vilafranquenses para as eleições regionais votam nele, e nas autárquicas votam RuiMelo. O povo obriga a que nos sentemos e que continuemos a trabalhar por Vila Franca doCampo". Como "dois democratas, que nascemos em democracia", ambos têm de cumprir a vontade popular, conclui.

||
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados