'A Depressão na objetiva de um Fotógrafo' em exposição no Arquipélago

O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, localizado na Ribeira Grande, vai acolher, durante todo o mês de dezembro, a exposição 'A Depressão na objetiva de um Fotógrafo'.




20 fotografias da autoria de dez membros da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA) é o que se vai poder encontrar no piso 1 daquele centro de artes.

Segundo uma nota de imprensa, a AFAA foi desafiada a criar um conjunto de fotografias que ilustrassem “o que é” e “o que não é” a depressão. Assim fez, e quem entender ver a mostra fotográfica pode fazê-lo sem custos associados.

A iniciativa nasceu de um esforço articulado entre a delegação regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e da AFAA, contando agora com a colaboração do Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas.

A depressão, recorda a Organização Mundial de Saúde, é um problema grave que afeta pessoas de todas as idades, de todas as profissões, estatutos sócio económicos e culturas. É atualmente, em termos mundiais, a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade.




PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.