Açoriano Oriental
7 novos casos de Covid-19 nos Açores

A Autoridade de Saúde Regional acaba de informar que foram diagnosticados 7 novos casos de COVID-19 na Região, elevando para 11 o total de casos positivos.


7 novos casos de Covid-19 nos Açores

Autor: AO Online/ GaCS

A Autoridade de Saúde Regional informa que foram diagnosticados sete casos positivos de COVID-19 na Região, de acordo com as análises realizadas no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Cinco dos casos foram detetados na ilha de São Jorge, um na Terceira e outro em São Miguel.

Na ilha de São Jorge, trata-se de três indivíduos do sexo masculino, com idades entre 43 e 52 anos, e dois do sexo feminino, de 45 e 68 anos, todos integrados no grupo de oito pessoas que fez uma viagem ao estrangeiro, do qual saíram dois casos confirmados anteriormente.

Este grupo está a ser acompanhado pela Delegação de Saúde Concelhia, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

O caso confirmado na ilha Terceira corresponde a um indivíduo do sexo masculino, de 40 anos.

O caso confirmado na ilha de São Miguel é um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos.

Os sete indivíduos apresentam situação clínica estável e permanecem, de momento, no domicílio.

Até à data foram detetados na Região 11 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo dois na ilha Terceira, um no Faial, sete em São Jorge e um em São Miguel.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

 

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados