Açoriano Oriental
37 escolas recebem hoje os computadores Magalhães
Trinta e sete escolas do Ensino Básico dos distritos do Porto, Aveiro e Viseu recebem hoje os computadores Magalhães, no âmbito do Programa e.escolinha, que chegam também a outras 43 escolas de vários distritos quarta-feira.

Autor: Lusa/AO Online
   De acordo com informação do Ministério dos Transportes e Comunicações, foi depositada nas diversas direcções regionais de Educação "uma larga remessa de Magalhães", para que alguns milhares de crianças possam receber o portátil ainda antes do Natal.

    Quarta-feira a distribuição será feita em 43 escolas dos distrito de Aveiro, Braga, Leiria, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Viseu.

    Ao longo desta semana e da próxima vão ser ainda entregues dezenas de milhares de computadores Magalhães, ao abrigo do mesmo programa.

    O computador, montado em Portugal, custa um máximo de 50 euros, e é gratuito para os alunos que beneficiam do primeiro escalão da Acção Social Escolar.

    O acesso à internet de banda larga tem custos reduzidos, e a ligação é facultativa.

   
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.