Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Primavera


Raquel Santos

O equinócio da primavera indica a mudança de energia da natureza e dentro de nós mesmos. Durante este segundo período ansiamos pelas férias da Páscoa, estamos cansados da escola, da rotina, da cadeira dura, das aulas quase sempre iguais, de tudo e de todos, de todos e de ninguém, com este e com aquele, por isto e por aquilo.

 

Cinco dias de...não sei quantos! “E a procissão ainda vai no adro...”

O QUE SABEMOS sobre este vírus? Sabemos o que estamos agora a viver. A natureza em muitos pontos do planeta está a regenerar-se. Agora temos de ser inteligentes e resilientes da forma como a queremos viver. Temos de aprender a viver com o que temos. Agradecer a sorte de ter um lugar para morar e uma família para amar, amigos para conversar e namorado para as vídeo chamadas.

Não sabemos como vamos estar quando isto acabar!

Era tão saboroso que dentro de nós reinasse a serenidade nos pensamentos.  Que durante este tempo os pais tenham oportunidade de dedicar mais carinhos e mimos aos seus filhos, tenham tempo para contar as suas histórias de infância, que tenham tempo de descobrir qualidades uns dos outros, que descubram dentro do seu lar brincadeiras sem tecnologias.  Que se encontrem dentro de casa. Que tenham tempo para dizer, pausadamente, gosto tanto de ti!

Que quando os filhos estudarem em História a crise económica de 2020, covid 19, eles recordem os momentos deliciosos em família. Que escrevam que, apesar da crise económica, houve um aumento acentuado do tempo passado em família e que a curva do crescimento dos valores de cidadania aumentou consideravelmente. Que fique registado na tua história que dentro do coração da família encontramos sempre fé para superar as maiores batalhas da vida.

Sim, vamos ter tempo   e vamos querer sentir, ouvir, escutar, ver a beleza deste cantinho.

Se depois disto não sentirmos as energias da natureza e não mudarmos o modo de viver e de pensar, então todo este tempo foi ...

Vamos todos ficar bem!  

AO Escolas

Alguns conselhos para o equilíbrio funcional
No atual contexto em que vivemos torna-se particularmente importante, manter o equilíbrio físico, psicológico e emocional. Estivemos a viver fechados dentro das nossas casas, afastados das principais rotinas de trabalho, dos amigos, das diversões… descuidámos um pouco a imagem e o vestuário, petiscámos mais vezes e fizemos menos exercício.
 
Escola Secundária da Lagoa
Alunos da EFTH dão palestra para colegas na Ilha das Flores
No passado dia 18 de maio, os nossos formandos do 1º Ano do Curso de Técnico de Restaurante/Bar, João Vieira, Rui Oliveira e Toni Silva, oriundos da Ilha das Flores, proferiram uma palestra junto dos alunos do PROFIJ da Escola Básica e Secundária das Flores.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira
EFTH: dois cursos aprovados para o próximo ano letivo
A Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada prepara já o regresso à normalidade com a abertura das inscrições para os cursos a lecionar no próximo ano letivo.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

Líder do PSD/Açores defende candidatura regional ao Fundo de Solidariedade da UE
O presidente do PSD/Açores defendeu uma candidatura açoriana ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE) para fazer face aos prejuízos gerados pela pandemia da Covid-19.
 
Autoridade de Saúde dos Açores alerta que região não está livre de ter novos casos
O responsável máximo da Autoridade de Saúde Regional dos Açores alertou que a região não está livre de ter novos casos da covid-19, apesar de não ter neste momento casos ativos.
 
10 de Junho assinalado nos Açores com poucos convidados e sem condecorações
A cerimónia do 10 de Junho nos Açores será realizada, "atendendo às atuais circunstâncias" de pandemia de covid-19, com "um número reduzido de convidados" e sem condecorações, informou o gabinete do Representante da República.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.