Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Primavera


Raquel Santos

O equinócio da primavera indica a mudança de energia da natureza e dentro de nós mesmos. Durante este segundo período ansiamos pelas férias da Páscoa, estamos cansados da escola, da rotina, da cadeira dura, das aulas quase sempre iguais, de tudo e de todos, de todos e de ninguém, com este e com aquele, por isto e por aquilo.

 

Cinco dias de...não sei quantos! “E a procissão ainda vai no adro...”

O QUE SABEMOS sobre este vírus? Sabemos o que estamos agora a viver. A natureza em muitos pontos do planeta está a regenerar-se. Agora temos de ser inteligentes e resilientes da forma como a queremos viver. Temos de aprender a viver com o que temos. Agradecer a sorte de ter um lugar para morar e uma família para amar, amigos para conversar e namorado para as vídeo chamadas.

Não sabemos como vamos estar quando isto acabar!

Era tão saboroso que dentro de nós reinasse a serenidade nos pensamentos.  Que durante este tempo os pais tenham oportunidade de dedicar mais carinhos e mimos aos seus filhos, tenham tempo para contar as suas histórias de infância, que tenham tempo de descobrir qualidades uns dos outros, que descubram dentro do seu lar brincadeiras sem tecnologias.  Que se encontrem dentro de casa. Que tenham tempo para dizer, pausadamente, gosto tanto de ti!

Que quando os filhos estudarem em História a crise económica de 2020, covid 19, eles recordem os momentos deliciosos em família. Que escrevam que, apesar da crise económica, houve um aumento acentuado do tempo passado em família e que a curva do crescimento dos valores de cidadania aumentou consideravelmente. Que fique registado na tua história que dentro do coração da família encontramos sempre fé para superar as maiores batalhas da vida.

Sim, vamos ter tempo   e vamos querer sentir, ouvir, escutar, ver a beleza deste cantinho.

Se depois disto não sentirmos as energias da natureza e não mudarmos o modo de viver e de pensar, então todo este tempo foi ...

Vamos todos ficar bem!  

AO Escolas

É importante haver um jornal escolar
Hoje em dia, a nossa escola dá-nos algumas oportunidades para que o nosso trabalho seja mais conhecido e valorizado. A meu ver, o jornal escolar tem uma importância enorme para os alunos.
 
Escola Secundária da Lagoa
Geocaching em tempo de verão e férias – Alguns desafios…
Desde março passado que as atividades deste Clube têm sido extremamente limitadas em virtude da existência desta pandemia do Covid19. Assim e por decisão superior, foram adiadas várias atividades que estavam projetadas para este terceiro período, nomeadamente: as visitas de estudo para o Salto do Cabrito e para as Sete Cidades (esta última organizada em conjunto com o Clube Náutico da lagoa), a conferência sobre Geocaching e Literatura e os vários eventos previstos (em particular o evento CITO)! Assim neste trimestre as atividades do Clube, limitaram-se à realização da manutenção de algumas das caches do Clube e na participação mensal nos “jornais” Diário da Lagoa e Neurónio. Desde o mês de junho, e sendo possível já algum “desconfinamento”, alguns alunos e professores já foram “encontrar” algumas caches…
 
Escola Secundária da Lagoa
DesenvoLver, Expressar, Crescer
Perdidos no meio da diversidade, de tanta novidade tecnológica e multimédia, centrados em tantas redes sociais e de olhos colados, quase todo o dia, a um ecrã, cada vez é mais difícil colocar um livro nas mãos de qualquer adolescente.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Registos de novos AL caem para metade em Ponta Delgada"
"Registos de novos AL caem para metade em Ponta Delgada" é a manchete deste domingo do Açoriano Oriental.
 
Governo Regional convida Açorianos a participar na Agenda para relançamento social e económico dos Açores
O Governo dos Açores apresentou sexta-feira, em Ponta Delgada, uma anteproposta de Agenda para o Relançamento Social e Económico da Região Autónoma dos Açores, com vista à recuperação e transformação social e económica da Região nesta nova fase de regresso progressivo à normalidade, contando para isso com a participação de todos os Açorianos
 
Benfica contrata defesa Gilberto e guarda-redes Helton Leite até 2025
Os futebolistas brasileiros Gilberto, defesa proveniente do Fluminense, e Helton Leite, guarda-redes que pertencia ao Boavista, são os mais recentes reforços do Benfica, tendo ambos assinado contrato até 2025, anunciou hoje o clube lisboeta.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.