Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Escola Secundária de Lagoa comemora 18º Aniversário


Primeira Página

No passado dia 20 de novembro, a Escola Secundária de Lagoa completou 18 anos de funcionamento. Na Sessão Solene, que teve lugar no auditório, premiaram-se os melhores alunos e reconheceu-se o Mérito Cívico, numa cerimónia muito participada e galvanizante.

 A data foi comemorada ao longo de toda a semana com diversas atividades que envolveram toda a comunidade educativa.  O Desporto, exposições e conferências também fizeram parte do rograma, onde não faltou o bolo de aniversário e os parabéns. Os alunos foram presenteados com 
uma reformulação da sua sala de convívio, tornando num espaço mais acolhedor. A semana de festa terminou com o tradicional jantar de aniversário que juntou toda a comunidade educativa. Parabéns ESLagoa.

AO Escolas

Todo o cuidado é pouco
A 11 de março de 2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença Covid-19 (Coronavirus Disease 2019) uma pandemia. Esta doença respiratória, causada pela infeção com o coranavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), tendo uma alta capacidade de contágio espalhou-se por dezenas de países, afetando milhares de pessoas em pouco tempo. Cada pessoa infetada pode contagiar outras antes de começar a manifestar sintomas como febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias.
 
Escola Secundária da Lagoa
21 de maio – Dia Mundial da Diversidade Cultural (para o Diálogo e Desenvolvimento)
Este dia foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 2002, em comemoração da aprovação em 2001 da Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural. A declaração da UNESCO estipula que a diversidade cultural é um património comum da humanidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Boeing retoma produção de avião que está impedido de voar há mais de um ano
A fabricante aeronáutica Boeing anunciou ter reiniciado a produção do 737 Max, um modelo de avião comercial que está impedido de voar desde março de 2019, após dois acidentes que mataram 346 pessoas.
 
Polícias exigem um colete à prova de bala para cada elemento da PSP
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) exigiu coletes à prova de bala para todos os polícias, considerando tratar-se de uma ferramenta essencial de proteção para fazer face ao aumento das agressões.
 
TAP garante que nenhum trabalhador em 'lay-off' recebeu abaixo do salário mínimo
A TAP garantiu que “cumpre escrupulosamente” a legislação, afirmando que nenhum trabalhador em ‘lay-off’ recebeu uma remuneração bruta inferior ao salário mínimo nacional, recusando as acusações do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.