Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Conferência: estudar o Espaço! Porquê?



No passado mês de fevereiro, realizou-se, no auditório da Escola Secundária da Lagoa, uma conferência, da responsabilidade do Clube de Geocaching desta Escola, sobre o tema: “Estudar o Espaço – Porquê? E Geocaching no Espaço?”. O palestrante convidado, sobre este interessante tema, foi o Mestre Pedro Garcia, responsável pelo OASA – Observatório Astronómico de Santana – Açores, que encantou a assistência com várias novidades e informações relativas à Exploração Espacial e sua história.

Estiveram presentes mais de duzentos alunos e professores, bem como muitos convidados e entidades parceiras. Esta atividade também coincidiu com um evento oficial de Geocaching.  Esteve presente, em representação da senhora Presidente da Câmara da Lagoa, o dr. Pedro Tavares, que efetuou uma intervenção onde salientou a importância do Geocaching (bem como deste clube) para o Município. Foi ainda apresentado um projeto, desenvolvida pela Prof. Ana Machado, que consistiu no “lançamento de um trackable” do Clube, que tem por objetivo, “visitar” locais, a nível mundial, onde existam vulcões! Este projeto foi desenvolvido, por uma turma do sétimo ano da Escola, na disciplina de Ciência Naturais.

Foi entregue, nesta sessão, uma lembrança a várias personalidades e entidades presentes, que costumam “apoiar e colaborar” com este Clube aos longo dos três anos da sua existência. De salientar a entrega desta “medalha” aos quatro alunos, cuja atividade em prol do Clube, é de realçar e destacar; sendo eles: Cristina Januário, Rodrigo Medeiros, Roberto Sousa e Alexandre Homem.

Seguiu-se a apresentação de um filme, sobre este Clube, relativo a várias atividades pedagógicas e interdisciplinares, desenvolvidas ao longo do corrente ano letivo, por professores, alunos e turmas deste Clube. Este filme foi produzido pelo Prof. Ivan Gouveia.

Lançamento da nova geocoin do Clube de Geocaching

Foi, recentemente, apresentada a geocoin do Clube de Geocaching. A produção desta geocoin contou com o apoio da Câmara Municipal da Lagoa e foi “concebida” pela prof. Sofia Catela, elemento deste Clube. Este trackable foi oferecido a alunos, professores e entidades que se relacionam com o Clube. Estes “trackables” de Geocaching, são registados com um código de rastreamento, próprio e individual.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Governo açoriano pagou 1,9 ME em retroativos aos trabalhadores dos matadouros
O Governo Regional dos Açores procedeu, em junho, ao pagamento dos retroativos aos trabalhadores dos matadouros, referentes ao ano de 2024, num montante global de 1,9 milhões de euros (ME)
 
Câmara do Comércio de Angra manifesta “profundo pesar” pelo falecimento de Rogério Moitoso
A Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo (CCIAH) manifestou o seu “profundo pesar” pelo falecimento do subdiretor regional do Orçamento e Tesouro dos Açores, Rogério Moitoso, uma “figura incontornável” no desenvolvimento da região
 
Líder do parlamento açoriano pede “criminalização urgente” de novas drogas sintéticas
O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) enviou uma carta ao presidente da Assembleia da República, a pedir a “criminalização urgente” de novas drogas sintéticas
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.