Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Bolsa "Jovens à Descoberta" - Uma Experiência a repetir


Jovens à Descoberta

A Ciência Viva é um programa de estágios de verão para estudantes do 9º ao 12º ano, que podem ocorrer em diversas áreas, universidades e zonas de Portugal. 


No verão passado, inscrevi-me em diversos estágios, mas fui escolhida para o seguinte: “Queres combater a invasão microbiana no mundo dos dispositivos médicos?”, que durou uma semana e 
foi desenvolvido na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, com almoço gratuito incluído, no refeitório universitário.
Neste estágio, foram abordadas diversas formas de impedir a invasão microbiana em dispositivos médicos, sendo que cada uma foi explorada mais detalhadamente, com diversas experiências para testar cada método. No final, apresentámos pequenos trabalhos sobre o nosso projeto daquela semana, assim como os restantes alunos de outros estágios desenvolvidos nesta faculdade. 


É de louvar a iniciativa da Câmara Municipal da Lagoa, que suportou todas as despesas de alojamento, viagens e refeições, e deixo o meu agradecimento à professora Alexandra Seara, que tratou de toda a organização do projeto

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Grande Corrida de São Pedro conta com 91 atletas
A primeira edição da Grande Corrida de São Pedro reuniu 91 participantes. A prova, realizada a 28 de junho, consistiu na última jornada do Campeonato de Estrada da AASM.
 
Manuais digitais no 12.º ano geram críticas de docentes
Alguns docentes contestam implementação de manuais digitais no 12.º ano. Secretária regional da Educação, Cultura e Desporto garante que continuará a existir a possibilidade de aceder a manuais físicos através de empréstimo.
 
Volta à Ilha Terceira reúne mais de meia centena de atletas
A Associação Fontinhas Activa promove este fim de semana a edição 2025 do Grande Prémio Toyota Terauto - Volta à Ilha Terceira, em ciclismo de estrada.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.