Açoriano Oriental
XI Governo Regional da Madeira toma hoje posse
O XI Governo da Região Autónoma da Madeira constituído na sequência das eleições legislativas regionais que se realizaram a 09 de outubro toma hoje posse perante a Assembleia Legislativa.

Autor: Lusa/AO Online

O executivo tem por base a vitória do PSD-M que obteve 48,5 por cento das intenções de voto e será, pela décima primeira vez consecutiva, presidido pelo líder social-democrata madeirense Alberto João Jardim.

O XI Governo Regional é constituído por uma vice-presidência e cinco secretarias regionais, tendo Alberto João Jardim apostado em reconduzir cinco dos oito elementos do elenco governativo anterior.

Apenas a Secretaria Regional da Educação e dos Recursos Humanos apresenta uma cara nova, a do professor e sindicalista Jaime Freitas.

Alberto João Jardim é presidente do Governo Regional da Madeira desde 18 de março de 1978, encontrando-se no poder há 33 anos.

O presidente do parlamento madeirense, Miguel Mendonça, afirmou que a cerimónia de posse terá um caráter estritamente regional razão pela qual não foram endereçados convites a figuras político-partidárias nacionais.

A cerimónia, aberta ao público, será longa, até porque Alberto João Jardim, sempre que confrontado pela comunicação social, tem remetido declarações apenas "para o dia 9 de novembro", tendo o seu discurso uma duração prevista de duas horas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados