Açoriano Oriental
Workshop motiva crianças para a escrita e leitura
Tem lugar no próximo dia 27 de outubro, na Academia das Artes, em Ponta Delgada, o workshop "Quem escreve um ponto acrescenta no conto III", uma iniciativa do escreVIVER (n)os Açores.
Workshop motiva crianças para a escrita e leitura

Autor: Bruna Ferreira

De acordo com Patrícia Carreiro, coordenadora do projeto escreVIVER (n) os Açores, o workshop consiste num conjunto de atividades lúdicas e educativas relacionadas com a escrita.

“A ideia já surgiu há algum tempo visto que esta é a terceira edição. Surgiu da necessidade de chamar a atenção das crianças para a escritura e para a leitura o que, como já é do conhecimento geral, é um dos nossos maiores objetivos”, esclarece Patrícia Carreiro, coordenadora do projeto escreVIVER (n) os Açores.

Desta forma, a organização pretende com mais esta atividade desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita, dinamizando nas crianças a capacidade de interagirem umas com outras pelas palavras.

O workshop de escrita criativa decorrerá das 10h00 às 13h00, do dia 27 de outubro, e é destinado às crianças dos 8 aos 12 anos de idade.

Esta é uma iniciativa do escreVIVER (n)os Açores em parceria com a Academia das Artes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados