Açoriano Oriental
EUA/Eleições
Voto antecipado na Florida para as presidenciais já começou

O voto antecipado para as presidenciais de 03 de novembro começou esta segunda-feira na Florida não se registando incidentes até ao momento, disse à Lusa um responsável de Departamento Eleitoral do Estado.

Voto antecipado na Florida para as presidenciais já começou

Autor: Lusa/AO Online

"A votação começou às 07h00 (11 horas nos Açores), até ao momento não se registaram incidentes", disse à Lusa Roberto Rodriguez do Departamento Eleitoral do Estado da Florida.

No edifício do organismo que regula o ato eleitoral também funciona uma assembleia de voto antecipado.

Além das urnas de voto no interior também se pode votar de carro, estando para tal instaladas tendas onde se pode depositar o voto.

Noutro ponto da cidade, em Westchester, as filas ao fim da manhã são um pouco mais extensas, sobretudo de cidadãos reformados, de origem latina, estando presentes neste caso mais mulheres do que homens.

A campanha eleitoral a poucos metros da assembleia de voto é autorizada e por isso são visíveis apoiante dos dois candidatos, apesar de se comportarem de forma discreta.

O mesmo responsável pela Divisão Eleitoral disse ainda que no condado de Dade, Miami, a maior parte dos eleitores "são de origem latina" sendo que muitos já começaram a votar pelo correio.

Os Estados Unidos realizam no dia 03 de novembro eleições presidenciais, nas quais o atual inquilino da Casa Branca, o republicano Donald Trump, concorre à reeleição contra o democrata Joe Biden.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.