Açoriano Oriental
Voluntariado é "mais-valia" na candidatura a um emprego
A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje que o voluntariado, quando incluído no currículo dos jovens, pode ser uma "mais-valia", nomeadamente numa candidatura de emprego, porque demonstra que esses jovens são "cidadãos ativos, disponíveis e que têm o sentido do outro".
Voluntariado é "mais-valia" na candidatura a um emprego

Autor: Rui Jorge Cabral
Citada pelo GACS, Piedade Lalanda falava na sessão comemorativa do Dia Internacional do Voluntariado e na abertura do Feirão de Natal das lojas Eco Solidárias, em Ponta Delgada, onde recordou que o Governo Regional promove um programa de Voluntariado Jovem, salientando a intenção de “incentivar ainda mais os jovens a participarem nesse movimento e nesse espírito de uma sociedade diferente, que pretende ser também uma sociedade mais justa”.
“O Governo dos Açores valoriza e considera de extrema importância o voluntariado”, salientou Piedade Lalanda, acrescentando que “é uma expressão de cidadania ativa, de elevado valor social”. E lembrou que o Governo está a desenvolver o programa Escola + Voluntária, que visa “promover nos mais jovens” o espírito de voluntariado. A Rede de Lojas Eco Solidárias já conta com 14 parceiros, estando a Secretaria Regional da Solidariedade Social representada através do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores (IDSA).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados