Açoriano Oriental
Vitória de Guimarães vai instalar caixa de segurança no seu estádio no final da época

O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol, vai instalar, após o final da época 2019/20, uma caixa de segurança na zona destinada aos adeptos dos clubes visitantes no Estádio D. Afonso Henriques.

Vitória de Guimarães vai instalar caixa de segurança no seu estádio no final da época

Autor: Lusa/AO Online

A medida, avançada  pela Rádio Santiago, de Guimarães, e confirmada pela Lusa junto de fonte oficial do emblema minhoto, prevê que o dispositivo seja instalado na bancada Norte do recinto com 30.000 lugares e tenha uma capacidade para 1.500 pessoas, que perfaz o mínimo regulamentar de 5% de lotação para adeptos das equipas forasteiras.

A implementação da caixa, que não deve acontecer antes de maio de 2020, vai ao encontro da decisão tomada pela Liga de Clubes num Assembleia-Geral de maio de 2018, quando decidiu ser obrigatório todos os estádios da I e da II Liga terem o equipamento.

A decisão surge quatro dias depois do encontro entre Vitória de Guimarães e Benfica, da 15.ª jornada da I Liga, que terminou com uma vitória por 1-0 das ‘águias', líderes do campeonato, e teve, pelo meio, quatro interrupções causadas pelo arremesso de cadeiras e tochas para o relvado e também confrontos entre adeptos benfiquistas, na bancada Norte, e vitorianos, na bancada Nascente.

Na sequência dos desacatos, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, na terça-feira, instaurar um processo disciplinar aos dois clubes.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados