Açoriano Oriental
"Viemos todos para ajudar a equipa a subir de divisão"
Ruy Netto, um dos reforços do Santa Clara, afirma que todos os seus colegas vieram ajudar o clube a subir à Liga. Claro que para isso é necessário trabalho e sendo, na opinião do médio, um grupo unido, tal objectivo pode ser alcançado
"Viemos todos para ajudar a equipa a subir de divisão"

Autor: Susete Rodrigues
Ruy Netto, médio ofensivo do Santa Clara, que se estreou a jogar no passado domingo frente ao Freamunde, veio para a equipa dos Açores para a ajudar a subir de divisão.
Claro que primeiro tudo passa por efectuar uma boa época e lutar sempre pelos bons resultados.
“Viemos todos (novos reforços do  Santa Clara) ajudar a subir a equipa. É este o nosso pensamento. Somos um grupo unido e isso é muito importante e com trabalho vamos lutar sempre”, disse o jogador.
Desde que se encontra na ilha e no Santa Clara, Ruy Netto afirma que “fui muito bem recebido e tudo o que foi combinado está a ser cumprido e estou muito bem aqui, desde que cá cheguei”.
Esta é a sua primeira época em Portugal (entretanto já jogou na Grécia) e aceitou o convite do Santa Clara porque “aqui somos muito mais vistos que na Grécia”.
No que diz respeito aos objectivos a que atrás se referiu (subida de divisão), Ruy Netto realça que está convicto de que “pelos treinos, pelo nosso trabalho e pelo grupo que temos - temos bons jogadores - vamos conseguir bons resultados”.
Questionado sobre quais as suas características em campo, o médio disse que em vez de descrever prefere mostrar em campo o que de melhor sabe fazer.
Por aquilo que pôde mostrar no passado domingo, viu-se um jogador rápido, bem nos cruzamentos e em bolas paradas.
O Santa Clara entra agora em paragem por causa dos encontros da Selecção Nacional, regressando à competição a 21 de Setembro, altura em que se desloca ao terreno da União de Leiria.
Entretanto a equipa orientada por Vítor Pereira continua o seu trabalho de evolução e organização, sendo que para hoje estão previstos dois treinos, às 10h00 no campo do Lajedo e às 17h00 nas Laranjeiras. Para quinta-feira está agendado um treino à tarde (17h00) no campo das Laranjeiras. Sexta-feira e sábado treinam de manhã (10h00) no Lajedo e Estádio de São Miguel, respectivamente.



“Vamos trabalhar sempre para vencer”
Rincón apontou no domingo o golo da vitória do Santa Clara frente ao Freamunde. Para o jogador não foi uma vitória só sua mas de toda a equipa, porque o Santa Clara tem “um bom grupo de trabalho, respeitamo-nos e vamos trabalhar para conseguirmos o nosso objectivo que é a vitória”.
Rincón afirmou ainda que o empate, na primeira jornada com o Beira-Mar, “foi bom e em casa conseguimos três pontos e vamos continuar a trabalhar para daqui a duas semanas voltarmos a ter um resultado positivo”.
O próximo jogo dos encarnados é contra a União de Leiria e a formação vai “lutar também pelos três pontos” em disputa, disse Rincón.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados