Açoriano Oriental
Vencedor da Liga dos Campeões 2014/15 pode encaixar 37,4 ME
A equipa que vencer a Liga dos Campeões da época 2014/15 pode encaixar 37,4 milhões (ME) em prémios da UEFA, anunciou hoje o organismo que rege o futebol europeu no seu sítio oficial na Internet
Vencedor da Liga dos Campeões 2014/15 pode encaixar 37,4 ME

Autor: LUSA/AO online

Benfica, Sporting e FC Porto estão entre os 32 clubes que começam na terça-feira a disputar a prova e que recebem 8,6 ME apenas pela participação na fase de grupos, aos quais acresce um ME por vitória e 500.000 euros por empate.

A presença nos oitavos de final vale um “cheque” adicional de 3,5 ME, a qualificação para os quartos e as meias-finais rendem 3,9 e 4,9 ME, respetivamente, enquanto o vencedor da final de Berlim recebe 10,5 ME, contra 6,5 ME do finalista vencido.

Na Liga Europa, em que participam o estreante Rio Ave e o Estoril-Praia, os valores são substancialmente inferiores e o melhor a que uma equipa pode aspirar são 9,9 ME, quase um quarto do que poderá arrecadar na Liga dos Campeões.

Real Madrid e FC Sevilha receberam mais de metade do valor disponível para a segunda prova europeia de clubes pela presença na final da Supertaça Europeia, com a equipa de Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo a encaixar três ME e o clube de Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço a ficar com 2,2.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados