Açoriano Oriental
Vasco Matos quer “transportar” o sucesso de 2024 para o próximo ano

No rescaldo da vitória no reduto do Famalicão, o treinador do Santa Clara espera conseguir “transportar” para o próximo ano todo o trabalho desenvolvido até ao momento

Vasco Matos quer “transportar” o sucesso de 2024 para o próximo ano

Autor: André Medina

O Santa Clara terminou o ano de 2024 com uma importante vitória no reduto do Famalicão, em partida de encerramento da 16.ª jornada da I Liga.

Face ao resultado, que ditou o regresso dos“encarnados” de Ponta Delgada às vitórias, a formação açoriana ultrapassou o Sporting de Braga e recuperou o quarto lugar do campeonato, passando a somar 30 pontos.

No rescaldo do encontro, que se disputou no Estádio Municipal de Famalicão, na passada segunda-feira, Vasco Matos refletiu sobre um “ano de muitas conquistas”, esperando que a qualidade do trabalho feito até agora seja “transportada” para o próximo ano.

“Foi um ano, de facto, de muitas conquistas e obviamente que isso deixa-nos a todos muito felizes. Muito felizes. Aproveitar para agradecer a toda a estrutura e às pessoas que trabalham diariamente connosco. Foi um ano muito bom. Sem dúvida nenhuma que os jogadores fizeram um excelente trabalho e agora queremos transportar para o próximo ano todas estas questões, que são muito importantes para nós”, afirmou Vasco Matos em conferência de imprensa.

No que diz respeito ao jogo, que marcou o regresso doSanta Clara aos triunfos na ILiga, o treinador mostrou-se muito“contente” pelo resultado, deixando vários elogios à exibição feita pela sua equipa, que soube segurar a vantagem criada.

“Em relação ao jogo, uma primeira parte equilibrada, onde criámos duas situações claras de golo mais o lance que nos deixa em vantagem. Muito bem organizados. Bons momentos com bola na primeira parte. (...) Na segunda parte, entrámos novamente fortes. Fazemos o segundo golo e a partir daí baixámos. O Famalicão empurrou-nos, mas não me lembro de situações de golo do Famalicão, que conseguiu ter bola. Nós não conseguimos sair, mas conseguimos aguentar muito. Muito trabalho desta equipa, destes jogadores, que estão a fazer um excelente trabalho. Deixa-nos a todos muito orgulhos”, reiterou o treinador de 44 anos.

Questionado sobre o “conforto” que o Santa Clara apresenta em momentos de vantagem, Vasco Matos apontou para o trabalho diário como“receita” para o sucesso.

“É um dos momentos do jogo onde estamos realmente confortáveis. Seguros em campo. Felizmente temos conseguido saber lidar com estes momentos contra grandes equipas, contra adversários com muita capacidade. Também há um grande trabalho e obviamente que nos deixa a todos muito satisfeitos. Vir ganhar duas vezes a este estádio é sinal de algum trabalho [risos]”, finalizou o treinador do Santa Clara, que mantém o estatuto de “equipa sensação” da ILiga e fecha o ano de 2024 no quarto lugar do campeonato, com 30 pontos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados