Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro manifesta, em nome do Governo, grande consternação pelo falecimento de André Bradford

O presidente do Governo dos Açores manifestou, em nome do executivo açoriano, “grande consternação” pelo falecimento do Deputado ao Parlamento Europeu, André Bradford, um “açoriano que dignificou a atividade política nos mais diversos cargos que desempenhou em nome da Região Autónoma dos Açores”.

Vasco Cordeiro manifesta, em nome do Governo, grande consternação pelo falecimento de André Bradford

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Nas diversas funções políticas e executivas que assumiu ao longo de vários anos, o André Bradford imprimiu sempre à sua ação a lucidez, a inteligência e a capacidade de diálogo que permitiam construir pontes mesmo quando, por vezes, os obstáculos pareciam intransponíveis”, salientou Vasco Cordeiro, citado em nota publicada no site do gabinete de comunicação do governo regional.

 

De acordo com o presidente do Governo, estas capacidades ”tão necessárias à atividade política”, mas, sobretudo, as suas qualidades humanas, “mereceram o justo reconhecimento de todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar”.

 

“Fui testemunha privilegiada do amor incondicional que o André Bradford nutria pela sua terra, um sentimento que fez com que escolhesse a política como forma e como meio de a servir no exercício de funções públicas”, sublinhou Vasco Cordeiro.

 

“Por essa razão – pelo desaparecimento prematuro de um Açoriano que nunca desistiu de ajudar a sua Região a ser melhor -, sinto que os Açores perderam hoje um dos seus melhores, mas que nos deixa um legado que devemos honrar - em sua memória e em nome da nossa terra”, salientou o presidente do Governo.

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados