Açoriano Oriental
Internet
Utilizadores de banda larga móvel aumentaram 16% no 3º trimestre
Cerca de 2,3 milhões de portugueses usavam internet de banda larga móvel no terceiro trimestre deste ano, mais 16 por cento que em igual período do ano anterior, divulgou esta segunda-feira a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Autor: Lusa/AO online
No final de Setembro deste ano, cerca de 2,3 milhões de utilizadores usaram internet em banda larga móvel, dos quais 1,25 milhões através de placas/modem, ou seja, mais 16 por cento em termos homólogos e um aumento de 2,5 por cento face ao trimestre anterior.

No mesmo período, cerca de 2,05 milhões de clientes tinham acessos à internet fixos, dos quais 2,02 milhões em banda larga, o que representa um aumento de 11,4 por cento em termos homólogos e de dois por cento face ao trimestre passado.

De acordo com a Anacom, "a esmagadora maioria, 98,6 por cento, utiliza banda larga", correspondendo a 2,02 milhões de utilizadores, ou seja, um aumento de 40,5 mil face ao trimestre anterior. Trata-se de um crescimento de 11,9 por cento face a igual período de 2009 e de dois por cento quando comparado com o trimestre passado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados