Açoriano Oriental
Alfa/Acidente
Um dos dois feridos ainda internados evolui favoravelmente

Um dos dois feridos do acidente de comboio em Soure que continuam internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra está a evoluir favoravelmente, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Um dos dois feridos ainda internados evolui favoravelmente

Autor: Lusa/AO Online

Trata-se de uma mulher que se encontra internada em cirurgia, adiantou o gabinete de relações públicas do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

O maquinista do Alfa Pendular que na sexta-feira chocou com uma máquina que circulava na Linha do Norte continua internado na Unidade de Medicina Intensiva, com prognóstico reservado, mas "estável", depois de, na quarta-feira, ter registado "melhorias que eram expectáveis".

Também na quarta-feira, teve alta médica uma mulher que se encontrava internada em cirurgia e que era a ferida menos grave dos três internados logo após o acidente ferroviário.

O descarrilamento do comboio Alfa Pendular, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, com 212 passageiros, provocou na sexta-feira dois mortos, oito feridos graves e 36 feridos ligeiros.

Dos 44 feridos, quatro tiveram alta no local, 28 foram transportados para o CHUC, incluindo três crianças, e 12 foram assistidos no Hospital da Figueira da Foz.

Quase todos os feridos já tiveram alta hospitalar, à exceção dos dois que permanecem internados em Coimbra.

O comboio seguia no sentido sul-norte com destino a Braga e o descarrilamento ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, perto da vila de Soure, junto à localidade de Matas.

Segundo uma nota informativa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), a que a agência Lusa teve acesso, o veículo de conservação de catenária, no qual seguiam duas pessoas - as duas vítimas mortais -, passou um sinal vermelho e entrou na Linha do Norte, tendo sido abalroado pelo comboio Alfa Pendular.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados