Açoriano Oriental
EUA/Eleições
Trump volta a falar de fraude e anuncia comicio na Georgia

Donald Trump repetiu na quinta-feira acusações, sem fundamentar, de existência de “fraude maciça” e “dirigentes corruptos” que provocaram a sua derrota eleitoral e anunciou um comício no Estado da Geórgia, antes da eleição de dois senadores.

Trump volta a falar de fraude e anuncia comicio na Georgia

Autor: Lusa/AO Online

“Ainda há muito caminho para andar”, disse Trump na noite do Dia da Ação de Graças (Thanksgiving), apesar do facto de o Presidente eleito, Joe Biden, ter ganho a eleição.

“Esta eleição foi uma fraude. Foi uma eleição manipulada”, acusou Trump, sem avançar provas.

Trump falou aos jornalistas na Casa Branca depois de ter estado em contacto com lideres militares dos EUA deslocados no estrangeiro.

Depois, e pela primeira vez desde o dia da votação para a Presidência, Trump aceitou perguntas e, de forma irritada, criticou dirigentes dos Estados da Geórgia e Pensilvânia, dois Estados que contribuíram para a vitória de Joe Biden, acusando-os de “inimigos do povo” e culpados de fraude eleitoral.

Porém, até agora, dirigentes estaduais e observadores internacionais têm assegurado que não há provas de fraude maciça e os processos que a campanha de Trump tem apresentado sucessivamente em tribunal não têm vingado.

Trump disse também que iria fazer um comício com milhares de apoiantes na Geórgia, para apoiar dois candidatos republicanos ao Senado, os incumbentes David Perdue e Kelly Loeffler.

Esta eleição, marcada para 05 de janeiro, vai determinar qual o partido que vai dominar o Senado.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados