Açoriano Oriental
Liga de Honra
Trofense e Santa Clara recuperam terreno
Trofense e Santa Clara, respectivamente com triunfos em visita ao Gondomar e na recepção ao líder Rio Ave, reaproximaram-se do topo da tabela da Liga de Honra de futebol, na 14ª ronda, a última de 2007

Autor: Lusa/AO
Na deslocação ao recinto do 14º classificado, Gondomar, o Trofense somou um sétimo encontro sem conhecer a derrota, ao bater os "vizinhos" por 2-1, "colando-se" ao Rio Ave, com os mesmos 26 pontos.
Edu Souza inaugurou o marcador para os visitantes logo no primeiro minuto e Pinheiro, na conversão de um penalti, aumentou a vantagem onze minutos depois. O Gondomar só reduziu aos 86 minutos, por intermédio de Fabeta.
Sábado, o Vizela, que não perde há 12 partidas, empatou sem golos na recepção ao 15º e penúltimo posicionado, Penafiel, e "caiu" do segundo para o terceiro lugar, agora a um ponto de Rio Ave e Trofense.
No mesmo dia, o Santa Clara tinha recebido o Rio Ave, nos Açores, e um golo solitário de Júlio César, já aos 84 minutos, bastou para o triunfo tangencial que permitiu aos insulares ascenderem do sétimo ao quinto lugar, com 22 pontos, menos dois que o quarto classificado, Gil Vicente.
Os "galos" de Barcelos ficaram-se  pelo segundo empate sem golos seguido, na recepção ao 12º posicionado, Olhanense.
A penúltima jornada da primeira volta também foi aproveitada por Feirense e Desportivo das Aves para "presentearem" os seus adeptos com triunfos por 3-0, ante Freamunde e Varzim, que valeram, respectivamente, o 10º e o 13º postos.
Na "cauda" da tabela seguem o Portimonense e o Penafiel, que empataram, respectivamente na visita ao Vizela (0-0) e na recepção ao Estoril (2-2), agora acompanhados pelo Gondomar, que tem mais quatro pontos, enquanto a primeira equipa a salvo da despromoção é o Desportivo das Aves, com mais dois pontos que os gondomarenses.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados