Açoriano Oriental
Dia 31 de janeiro
Trio Nuno Carpinteiro em concerto no Pico

O Auditório da Madalena, na ilha do Pico, acolhe sexta-feira, dia 31 de janeiro, pelas 21 horas, o concerto do Trio Nuno Carpinteiro, no âmbito do encerramento da sexta edição do Montanha Pico Festival.

article.title

Foto: Direitos Reservados
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Trio Nuno Carpinteiro fará a apresentação do seu trabalho discográfico "A Montanha", gravado há cerca de um ano, na cratera do Pico.

O acordeonista, Nuno Carpinteiro, foi um dos poucos músicos que conseguiu chegar ao ponto mais alto de Portugal com o seu instrumento, onde debaixo de temperaturas negativas, um palco de gelo e neve, gravou "A Montanha"

Agora, o artista regressa à ilha montanha, desta vez acompanhado pelos músicos Bruno Silva e David Rodrigues.

Saliente-se que para além, desse seu trabalho ter sido inspirado pela montanha do Pico, o músico tem outra conexão com a MiratecArts, entidade organizadora do evento, devido ao seu encontro com a artista Verónica Melo, na passada edição do Montanha Pico Festival, onde ela pintou a capa do CD.

“A Montanha” é o primeiro disco de Nuno Carpinteiro, um trabalho de músicas instrumentais, onde o acordeão, a viola e a guitarra eléctrica se unem numa viagem sonora por temas de natureza tradicional, com arranjos contemporâneos.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.