Açoriano Oriental
Três "grandes" estreiam-se hoje na Taça da Liga
FC Porto, Benfica e Sporting estreiam-se hoje na Taça da Liga de futebol, cuja terceira eliminatória propõe deslocações dos três grandes a Fátima, Amadora e Guimarães, respectivamente.

Autor: Lusa/Ao online
    No Estádio D. Afonso Henriques, vai apresentar-se um Vitória de Guimarães ainda sem derrotas esta época e motivado pelo quarto lugar na Liga, em igualdade com o Benfica, contra um Sporting de resultados intermitentes, vindo de um empate “caseiro” com o Vitória de Setúbal (2-2) e uma derrota na Liga doas Campeões com o Manchesdter United.

    Além disso, os “leões”, que mantêm o terceiro lugar no campeonato, atrás de FC Porto e Marítimo, não poderão contar com o avançado Liedson, que é vítima de problemas musculares e foi poupado para o derbi do fim-de-semana, com o Benfica.

    O Benfica, que se desloca ao terreno do Estrela da Amadora, também não está isento de pressão, após a derrota em Milão (2-1) para a Liga dos Campeões e o nulo (0-0) de domingo em Braga, que deixou a equipa a seis pontos do FC Porto.

    O FC Porto, que está a realizar o melhor arranque de campeonato da última década, com cinco triunfos em outros tantos desafios, e iniciou a "Champions" com um empate com o Liverpool (1-1), visita o CD Fátima, que se estreou esta época na Liga de Honra e vai a meio da tabela.

    A Taça da Liga terá ainda mais uma eliminatória directa, até que na quinta fase entra no sistema de todos contra todos numa única volta, em que o campo é sorteado, sendo garantido que cada equipa disputa pelo menos um jogo em casa.

    Os dois primeiros classificados apuram-se para a final, a disputar a 22 de Março em campo neutro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados