Açoriano Oriental
Covid-19
Três detidos nos Açores por desobediência e incumprimento do isolamento

A PSP deteve em São Miguel, nos últimos três dias, uma pessoa por incumprimento do isolamento profilático obrigatório, devido à pandemia da covid-19, e duas por não terem cumprido o dever de recolhimento.

Três detidos nos Açores por desobediência e incumprimento do isolamento

Autor: Lusa/AO Online

No relatório da atividade diária do Comando Regional da PSP nos Açores, divulgado esta segunda-feira, a policia informa que deteve em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, na passada sexta-feira, dois jovens, de "18 e 19 anos, por desobediência".

Segundo a PSP, os dois jovens, "depois de abordados na via pública e após terem sido notificados do dever de recolhimento e todas as condições determinadas pelo Conselho de Ministros de 20 de março (medidas extraordinárias de Contenção e Mitigação do Coronavírus)", foram "intercetados momentos depois, novamente na via pública sem justificação aparente".

Já no domingo, nas Capelas, ilha de São Miguel, a PSP deteve por "desobediência" um homem de "26 anos" por "incumprimento do isolamento profilático obrigatório a que estava sujeito pela Autoridade de Saúde de Ponta Delgada desde o dia 18 de março e até ao dia 01 de abril".

Foi também detido, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, um homem de 50 anos, por violência doméstica, após ter agredido a cônjuge.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados