Tremor abre open call para projecto dirigido à comunidade açoriana

Foi lançado esta terça-feira a primeira convocatória para um dos maiores projetos que o Tremor 2020 vai desenvolver com a comunidade açoriana.



De nome 'Atlas São Miguel', a proposta, orientada por Ana Borralho e João Galante, irá construir uma peça-performance que contará com a participação de 100 residentes da ilha de São Miguel, indica nota de imprensa.

Os interessados em participar neste processo criativo, que resultará na apresentação de uma obra original, a ter lugar no dias 1 e 2 de abril, no Teatro Micaelense, deverão inscrever-se através do website www.tremor-pdl.com e do email atlassaomiguel@gmail.com, até ao dia 1 de março.

Os ensaios decorrerão de 26 a 31 de março, em Ponta Delgada.

Refira-se que Ana Borralho e João Galante conheceram-se enquanto estudavam artes plásticas. Na década de 90 trabalharam juntos como atores/cocriadores com o grupo de teatro 'Olho'. Desde 2002 que trabalham em parceria nos campos da performance, dança, instalação, fotografia, som e vídeo. Criaram, com Mónica Samões, a associação cultural Casabranca e são diretores artísticos do Festival Verão Azul no Algarve.

PUB

Fruto sobretudo do aumento do turismo e das viaturas de aluguer, o consumo de gasolina 95 aumentou cerca de 20 milhões de litros nos Açores entre 2014 e 2024, tendo o mês de julho de 2025 ultrapassado pela primeira vez a barreira dos seis milhões de litros num mês