Treinador promete Santa Clara com “muita ambição” para enfrentar Rio Ave

O treinador Vasco Matos disse hoje esperar um jogo “extremamente equilibrado” com o Rio Ave para a I Liga de futebol, mas prometeu um Santa Clara com “muita ambição” para dar “consistência” ao trabalho dos últimos jogos.



“Vamos defrontar uma equipa com capacidade, com muita qualidade e com jogadores individualmente com muita capacidade. Esperamos um jogo extremamente equilibrado, mas vamos com muita ambição de fazer o nosso trabalho e dar continuidade ao que temos vindo a fazer nos últimos jogos”, afirmou.

Vasco Matos falava no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão ao embate frente ao Rio Ave, a contar para a 12.ª jornada do campeonato.

A deslocação a Vila de Conde acontece após o triunfo dos açorianos para a Taça de Portugal diante o Comércio e Indústria (3-0) e da derrota com o Sporting na jornada anterior da I Liga (2-1).

Com três vitórias, dois empates e seis derrotas na I Liga, o treinador salientou que o “foco” da equipa “é olhar para o processo”, destacando a evolução recente do conjunto açoriano.

“Obviamente que os resultados ditam muita coisa, mas nós acreditamos naquilo que é o processo. O que os últimos jogos têm demonstrado é que a equipa tem feito coisas muito boas e tem tido uma evolução muito grande. O campeonato não é um ‘sprint’, é uma maratona”, reforçou.

O técnico reconheceu a necessidade de a equipa ter mais “consistência” e alertou para a qualidade do próximo adversário, que vem de um empate com Alverca (1-1) e derrota com Estoril Praia (4-0) para o campeonato.

“Vai ser um jogo muito equilibrado onde temos de estar muito concentrados. [Temos de] dar muita consistência ao nosso jogo. Temos de cada vez mais acrescentar esta seriedade, esse rigor e esta qualidade que temos vindo a apresentar nos últimos, à consistência”, insistiu.

O Santa Clara, 12.º classificado com 11 pontos, vai defrontar o Rio Ave, 11.º com 12, no próximo domingo, às 14:30, em Vila de Conde, com arbitragem de Márcio Torres, da associação de Viana do Castelo.


PUB

Uma mulher ficou em prisão preventiva depois de ter sido detida por estar “fortemente indiciada” do crime de homicídio de um irmão, em Vila Franca do Campo, em São Miguel, Açores, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).