Açoriano Oriental
Trabalhadores da RTP exigem discutir planos de reestruturação com a empresa
Os trabalhadores da RTP decidiram hoje, depois de um plenário nas instalações, "exigir que a empresa discuta os planos de reestruturação e outras medidas com as organizações representativas dos trabalhadores" e participar "ativamente" na greve geral do dia 24.
Trabalhadores da RTP exigem discutir planos de reestruturação com a empresa

Autor: Lusa/Aonline

"Os trabalhadores ao serviço da RTP, reunidos em plenário em 2 de novembro de 2011, decidem repudiar os ataques à empresa e aos serviços públicos de Rádio e de Televisão; exigir que a empresa discuta os planos de reestruturação e outras medidas com as organizações representativas dos trabalhadores – Comissão de Trabalhadores e sindicatos-", bem como "manifestar a sua solidariedade para com todos os trabalhadores vítimas da enorme ofensiva contra os seus direitos laborais e sociais, que afundam a economia do país e empobrecem trabalhadores, reformados, pensionistas e população em geral", lê-se no comunicado enviado pelo Sindicato dos Jornalistas às redações.

Foi ainda decidido "participar ativamente na Greve Geral convocada pela CGTP e pela UGT para o dia 24", acrescenta o comunicado.

Os representantes dos trabalhadores da RTP foram hoje recebidos pelo secretário de Estado adjunto do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte, reunião de onde saíram para um plenário de trabalhadores que decorreu esta tarde, com as “expectativas goradas” em relação aos “pormenores” que gostariam de ter vistos esclarecidos sobre o plano de reestruturação da RTP.

“Trazíamos a expetativa que nos fossem revelados os pormenores deste plano, que chamamos de reestruturação e a administração e o Governo chamam de sustentabilidade financeira. As nossas expectativas foram goradas, esses pormenores não nos foram revelados”, afirmou à Lusa Paulo Mendes, dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV), e porta-voz do grupo de sindicatos da RTP.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados