Açoriano Oriental
Torneio Pais & Filhos encerra calendário de provas de 2008
A última prova do calendário de eventos desportivos da VerdeGolf Country Club vai ser disputado no próximo dia 27 de Dezembro no Campo de Golfe da Batalha, esperando-se novo recorde no número de inscritos e participantes
Torneio Pais & Filhos encerra calendário de provas de 2008

Autor: Arthur Melo
O calendário de provas da VerdeGolf Country Club para 2008 fica completo com a realização, no próximo dia 27 de Dezembro, do último evento do ano.
Trata-se do Torneio Pais & Filhos Kid-á-Porter, prova que se vai disputar no Campo de Golfe da Batalha, aberto a todos os sócios da VerdeGolf Country Club, convidados e alunos da Rui Índio Golf Academy.
As inscrições encontram-se abertas até à próxima segunda-feira, dia 22 de Dezembro, encerrando pelas 12h00, podendo ser feitas nos Caddie Masters dos Campos de Golfe da Batalha e Furnas, sendo que os participantes podem ser Pai e Filho/a, Mãe e Filho/a e Filho/a Adoptivo/a.
Os Tee Times do Torneio Pais & Filhos Kid-á-Porter vão ser publicados no jornal “Açoriano Oriental” na sua edição de 24 de Dezembro, véspera de Natal.
A prova será disputada na Modalidade Stroke Play Greensome ( Categoria  A )  e  Stableford GreenSome ( Categoria  A1 ).
Cada jogador joga do Tee e depois de escolhida a melhor bola jogam alternadamente até à conclusão do buraco.
Para a Categoria A a prova será disputada em 18 buracos Stroke-Play Gross e Net, enquanto que para a Categoria A1 a prova será disputada em 9 buracos Stableford.
Os jogadores da Categoria A jogam a partir das marcas amarelas, enquanto os da Categoria A1 jogam a partir das marcas vermelhas. Em simultâneo tem lugar uma prova que decorrerá no Putting Green e destinada aos mais pequenos.
As regras a aplicar são as aprovadas pelo Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews e as Regras Locais, que serão estabelecidas pela Comissão Técnica, constituída por Paulo Carreiro, Rui Índio e Scott McCaw.
Os (as) jogadores (as) que estiverem empatados (as) para o primeiro lugar da Categoria A vão disputar um Sudden Death Play Off  no Buracos 9 do percurso B.
Na Categoria A1 e Putting Green o desempate será feito pelos últimos 6 buracos, 3 e último buraco e, caso ainda persista, o desempate será efectuado mediante sorteio.
No Torneio Pais & Filhos Kid-á-Porter não haverá prémios acumuláveis, sendo que o resultado Gross terá prioridade em relação ao Net.
Todos os participantes sem Handicap EGA ficam isentos de prémios Net, sendo que o Handicap máximo para os Homens é 28, para as Senhoras 36, Juniores 44 e Benjamins 54.
Devido à sua envolvente familiar, é esperado novo recorde no número de inscritos e de participantes no Torneio Pais & Filhos Kid-á-Porter.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados