Açoriano Oriental
Títulos regionais de 2022 atribuídos em São Jorge

Caiu o pano, em São Jorge, no Campeonato dos Açores de Motocrosse. Henrique Benevides revalidou o título

Títulos regionais de 2022 atribuídos em São Jorge

Autor: Arthur Melo

Os campeões dos Açores de motocrosse da temporada de 2022 foram todos conhecidos em São Jorge após a conclusão da quarta e última prova do Campeonato dos Açores da modalidade.

Curiosamente, os títulos foram integralmente arrebatados por pilotos da ilha de São Miguel, filiados no Rosinhas Volei Clube.

Henrique Benevides revalidou os títulos regionais em Elite (sétimo da carreira) e MX2 após mais duas vitórias convincentes nas respetivas mangas da prova organizada pelo Clube Motard de São Jorge.

O piloto da Lagoa, João Ponte, voltou a subir o ritmo e foi o vencedor na classe MX1 e segundo classificado em Elite, enquanto Rodrigo Benevides foi segundo classificado em MX1 e terceiro em Elite. O título regional em MX1 foi, pela primeira vez, conquistado por Rodrigo Benevides.

Fernando Cabido sagrou-se campeão dos Açores de Promoção e João Castelo Branco arrecadou o título regional em Veteranos.

Francisco Couto atingiu o título de campeão dos Açores na classe de MX50 depois de mais uma vitória.

Em MX65 Daniel Melo conquistou o título açoriano depois de intensas lutas travadas ao longo do ano com  João Rocha, Martim Oliveira e Cleide Tavares.
Apesar de uma lesão, Tiago Pavão conseguiu atingir os seus objetivos e sagrou-se campeão dos Açores na Classe MX85.

A quarta e derradeira prova do Campeonato dos Açores de Motocrosse decorreu na Pista de Motocrosse dos Rosais com  27 pilotos inscritos. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados