Tempo de espera para cirurgias oncológicas desce mais de 12%

O tempo de espera para cirurgias a doentes com cancro desceu mais de 12% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o período homólogo do ano anterior, com uma mediana de espera de 21 dias.


De acordo com o relatório da atividade cirúrgica programada dos primeiros seis meses do ano, hoje divulgado, houve uma “melhoria significativa” da atividade cirúrgica na área oncológica.

O número de doentes operados cresceu dois por cento (mais 457 utentes do que no mesmo período de 2013), enquanto se reduziu a mediana de tempo dos doentes em espera, bem como o número de pessoas que aguardam mais do que o tempo recomendado.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024