Autor: Lusa/AO Online
Segundo o levantamento feito pelo executivo dos Açores, houve uma derrocada que bloqueou parcialmente a estrada leste da ilha, “acompanhada pela queda de três árvores e quatro ramos secundários”, tendo a via já sido desobstruída.
Quatro casas ficaram com os
telhados danificados pelas chuvas e vento.
O piso do polidesportivo do Corvo “foi totalmente inundado”, estando “prevista uma intervenção provisória para estancar qualquer possível entrada de água”.
Segundo o executivo regional, várias divisões da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo “foram totalmente inundadas”, tendo a limpeza e remoção da água sido “prontamente resolvida pelos próprios funcionários”.
De acordo com a porta-voz do Conselho do Governo Regional, Maria João Carreiro, a Secretaria Regional dos Transportes e Mobilidade e a Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática têm equipas no terreno a fazer “trabalhos de recuperação”.
A também secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego adiantou que está a ser feita uma “avaliação pormenorizada dos estragos”, visando “garantir a segurança da população” e “planear futuras ações de reparação e prevenção”.
As ilhas do grupo Ocidental e Central estão sob aviso amarelo até às 00h00 de sábado, devido às previsões de precipitação forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).