Açoriano Oriental
Dia 29 de maio
Teatro Micaelense reabre com cinema

O próximo dia 29 de maio marca o regresso à atividade do Teatro Micaelense, com a exibição do filme 'Mais Uma Rodada', de Thomas Vinterberg, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional.

Teatro Micaelense reabre com cinema

Autor: AO Online


A exibição de 'Mais Uma Rodada' , previsto para as 21h30, será antecedida da apresentação da curta-metragem 'Mãos de Prata', de Catarina Gonçalves, selecionada no âmbito da iniciativa 'Curtas a Abrir 2021'.


'Mais Uma Rodada', trata-se de uma comédia dramática, protagonizada por Mads Mikkelsen, “quatro amigos, professores, cansados, do ensino secundário, decidem testar a teoria de um filósofo sueco, de que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Martin e os amigos embarcam numa experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num verdadeiro estudo académico. Mas, rapidamente, fica claro que a experiência, ainda que interessante, traz consequências…”.


Refira-se que as Noites de Cineclube resultam de uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 Cineclube.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados