Teatro Micaelense exibe Ramiro de Manuel Mozos

O Teatro Micaelense exibe, quinta-feira, dia 15 de novembro, pelas 21h30, o filme “Ramiro”, de Manuel Mozos. A sessão integra o ciclo Noites de Cineclube, uma parceria do Teatro Micaelense com o 9500 Cineclube, e está também inserida na programação do encontro literário Arquipélago de Escritores.



Produzido pela O Som e a Fúria, Ramiro é uma comédia realizada por Manuel Mozos ("Xavier", "Ruínas", "João Bénard da Costa: Outros Amarão as Coisas Que Eu Amei"), a partir do argumento de Telmo Churro e Mariana Ricardo, que conta com interpretações de Sofia Marques, António Mortágua e Madalena Almeida. Ramiro é alfarrabista em Lisboa e poeta em perpétuo bloqueio criativo. Vive, algo frustrado, algo conformado, entre a sua loja e a tasca, acompanhado pelo cão, pelos fieis companheiros de copos e pelas vizinhas: uma adolescente grávida e a avó a recuperar de um AVC, refere nota de imprensa.

De bom grado continuaria nesse quotidiano pacato e algo anacrónico, se eventos dignos da telenovela da noite não invadissem essa bolha.

PUB

O mau tempo nos Açores causou hoje 30 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, situações relacionadas com quedas de árvore e de estruturas e derrocadas, sem vítimas a registar, adiantou a Proteção Civil açoriana.