Teatro Micaelense assinala Dia Mundial do Teatro com mostra documental e momento musical

Teatro Micaelense assinala Dia Mundial do Teatro com mostra documental e momento musical

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   26 de Mar de 2019, 18:30

O Teatro Micaelense inaugura quarta-feira, dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, pelas 17 horas a mostra documental “Sociedade Teatral Micaelense: uma história contada através de cartazes volantes”, uma iniciativa da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

O Fundo da Sociedade Teatral Micaelense, à qual competia a gestão do teatro, contém "documentação de cariz administrativo e publicitário. Após a seleção de alguns cartazes volantes, que constituem a maior parte dos materiais de divulgação dos eventos teatrais, a Biblioteca propõe-se, através desses cartazes, contar a história da casa de espetáculos mais proeminente da sua época", lê-se em nota de imprensa.


Os espetáculos que passaram por este teatro são muito variados, incluindo operetas, comédias, dramas, zarzuelas, récitas de gala e espetáculos de cinematografia, protagonizados por companhias profissionais e amadoras, numa variedade que reflete parte da atmosfera cultural micaelense da viragem do século.


Esta mostra documental, que estará patente no Teatro Micaelense até 18 de abril, enquadra-se no projeto “fora de portas” do Arquivo Regional, que procura divulgar junto de um maior e mais vasto público a riqueza e diversidade documental à sua guarda, regressando, pelo segundo ano consecutivo, ao Teatro Micaelense, onde se inaugurou esta iniciativa.


À inauguração seguir-se-á, por volta das 18 horas, um momento musical com a participação dos alunos da classe de piano do professor Tiago Dias, do Conservatório Regional de Ponta Delgada. Serão apresentadas obras de Botelho Leitão, Carlos Seixas, C. Debussy, J. Haydn e W. A. Mozart.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.