Açoriano Oriental
Covid-19
Taxa de incidência a 14 dias é de 760 casos por 100 mil habitantes

A diretora-geral da Saúde disse que se mantém “uma tendência epidémica crescente” e que a taxa de incidência a 14 dias é de 760 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, sendo a região Norte a mais afetada.

Taxa de incidência a 14 dias é de 760 casos por 100 mil habitantes

Autor: Lusa/AO Online

Na conferência de imprensa de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus, Graça Freitas avançou que a taxa de incidência cumulativa a 14 dias é, atualmente, de 760 casos por 100 mil habitantes, o que coloca Portugal em décimo lugar na lista de países europeus.

"Há, como todos sabem, assimetrias regionais. A região norte, com 1.304 casos por 100 mil habitantes, continua a ser a região a mais afetada", precisou a responsável.

Considera-se que um concelho tem um risco elevado de transmissão da covid-19 quando tem mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, um critério geral definido pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC).

Graça Freitas sublinhou também que o número de testes de diagnóstico à covid-19 tem aumentado desde o inicio da pandemia, em março.

Segundo a diretora-geral da Saúde, Portugal atingiu a 14 de novembro, quatro milhões de testes, um milhão dos quais realizados no ultimo mês.

Graça Freitas disse ainda que a proporção de casos positivos, entre estes testes, é de 15,3%.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados