Açoriano Oriental
TAP inicia voos regulares directos para cidade da Praia a 28 de Outubro
A TAP vai iniciar voos regulares directos para a cidade da Praia, em Cabo Verde, com quatro frequências semanais, a 28 de Outubro, anunciou hoje a companhia aérea.

Autor: Lusa/ AO
Em comunicado, a TAP especifica que as ligações com partida de Lisboa são às quintas, sextas, sábados e domingos, às 21:50.

    Este novo destino vem reforçar as ligações para aquele país, já que vão manter-se os voos diários para o Sal, passando a companhia aérea a disponibilizar uma oferta semanal total de 11 voos entre Portugal e Cabo Verde.

    A cidade da Praia é o oitavo destino da rede da TAP em África, juntando-se a Bissau, Dakar, Joanesburgo, Luanda, Maputo e S. Tomé, além do Sal.

    "No total, serão 35 frequências que passam a ligar semanalmente Portugal aos vários destinos servidos pela companhia portuguesa no continente africano", salienta a TAP.

    Aliás, na informação divulgada a TAP realça que "continua a aproveitar todas as oportunidades disponíveis para consolidar a sua presença em África, contribuindo para o reforço das relações económicas entre Portugal e os diversos países africanos, assim como para o estreitamento dos laços entre os respectivos povos, a maioria deles ligados a Portugal por fortes vínculos históricos".

    No entanto, as ligações aéreas entre Portugal e a generalidade dos países africanos, sendo Cabo Verde uma das excepções, "estão fortemente condicionadas por acordos bilaterais entre os Estados" e carecem de autorizações específicas das respectivas autoridades aeronáuticas nacionais, acrescenta.

    Para confirmar o "seu significativo" crescimento em África, a TAP refere ter transportado, no conjunto das linhas operadas nesse sector da rede, mais de 317 mil passageiros nos primeiros nove meses do ano, ou seja, mais 14,2 por cento do que em igual período do ano anterior.

    Na quarta-feira, a TAP tinha anunciado a inauguração de mais uma nova rota para países que falam português, neste caso o Brasil, com uma ligação entre Lisboa e Belo Horizonte, a partir de 11 de Fevereiro de 2008.

    Num encontro com jornalistas, o administrador da companhia aérea, Luiz Mor disse que será feito "pela primeira vez na história", um voo internacional entre a capital do estado brasileiro de Minas Gerais e a Europa.

    Belo Horizonte passa a ser o oitavo destino da Rede TAP no Brasil, juntando-se ao Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Natal, Recife e Fortaleza, elevando para 65 o número total de ligações semanais entre Portugal e o Brasil.

    "Posicionamo-nos como uma empresa portuguesa multinacional e procuramos exportar para onde há mercado. Somos uma multinacional portuguesa e queremos continuar a expandir-nos", sublinhou, na altura, Luiz Mor.

    De acordo com Luiz Mor, 70 por cento das receitas da companhia aérea são geradas no exterior.

    Itália, Espanha, Alemanha, Suiça, Escandinávia, França e Reino Unido, são os principais mercados europeus para a TAP, a nível do número de passageiros transportados.

    A TAP Portugal é a companhia aérea portuguesa líder de mercado e a sua Rede cobre actualmente 54 destinos em 25 países a nível mundial, operando em média mais de 1.600 voos por semana.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados