Açoriano Oriental
Tânia Fonseca sensibiliza para a campanha “Dê troco a quem precisa”

A vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca, assinalou o início da campanha “Dê troco a quem precisa” com uma ação de sensibilização na farmácia Borges da Ponte, na vila de Rabo de Peixe, iniciativa que teve lugar esta terça-feira.


Foto: CMRG
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Esta é uma campanha de solidariedade que visa recolher fundos, em todo o país, para ajudar os mais carenciados no acesso aos medicamentos prescritos e não comparticipados”, explicou Tânia Fonseca, citada em nota, acrescentando que “qualquer pessoa pode contribuir nas farmácias aderentes doando o troco de uma compra efetuada.”


A campanha realiza-se na Ribeira Grande no seguimento da recente adesão da autarquia ao programa Abem, através de protocolo celebrado com a Associação Dignitude (que tem como parceiros promotores a Associação Nacional de Farmácias, a APIFARMA, a Plataforma Saúde em Diálogo e a Cáritas Portuguesa).


Desta forma, quem entender contribuir poderá fazê-lo nas farmácias Central (Conceição), Misericórdia (Conceição), Ribeirinha, Maia, Borges da Ponte (Rabo de Peixe) e Crispim Ribeiro (Pico da Pedra).


As farmácias aderentes a esta iniciativa, que decorre até ao dia 25 de dezembro, vão convidar os seus utentes a doar ao programa Abem o troco das compras efetuadas, proporcionando assim uma ajuda que permitirá ajudar quem precisa.


O total do valor angariado no território nacional reverterá a favor do Fundo Solidário Abem que é utilizado, em exclusivo, para aquisição de medicamentos por parte daqueles que mais precisam.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.