Açoriano Oriental
Talibãs resistem a ofensiva governamental no Paquistão
Forças talibãs estão a resistir no noroeste do Paquistão à progressão do exército governamental, que tem em curso uma vasta ofensiva terrestre, informaram fontes locais.

Autor: Lusa / AO online

Unidades das forças armadas paquistanesas começaram hoje a progredir no distrito tribal do Waziristão do Sul em direcção aos territórios das tribos Mehsud, que prestam um forte apoio aos combatentes do Movimento Talibã do Paquistão, aliado da Al-Qaida.

As tropas governamentais encontram maior resistência na zona de Sharwangi, primeira etapa em território Mehsud na sua trajectória de progressão, declarou um responsável da administração local, que não quis ser identificado.

"Estão a utilizar armas pesadas", acrescentou a fonte, numa referência ao armamento utilizado pelas forças da guerrilha talibã.

"As tropas estão a encontrar resistência", confirmou um responsável militar em Peshawar, a grande cidade do noroeste do Paquistão.

A ofensiva do exército paquistanês contra as zonas de influência dos talibãs nos territórios tribais constitui uma reacção à série de atentados terroristas dos últimos dias, que causaram pelo menos 160 mortos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados