Açoriano Oriental
TAC mantém o Rali Ilha Lilás no calendário do “Regional” de 2020

O Rali Além Mar/Ilha Lilás vai realizar-se em 2020 e as datas de 27 e 28 de novembro mantém-se em cima da mesa.

TAC mantém o Rali Ilha Lilás no calendário do “Regional” de 2020

Autor: Arthur Melo

A presidente do Terceira Automóvel Clube, Ana Isa Cabral, garantiu que o calendário do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) avançado pelo Açoriano Oriental na sua edição de domingo não corresponde à verdade.

“A prova do TAC está marcada para os dias 27 e 28 novembro, como aliás está publicado no site da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting” (FPAK), declarou Ana Isa Cabral, sustentando que o “o calendário anunciado não é aquele” que foi publicado.

Recorde-se que o Açoriano Oriental avançou que o CAR para 2020 irá apresentar apenas cinco provas, não constando do calendário qualquer prova organizada pelo TAC. Ana Isa Cabral sublinha que o processo negocial para a elaboração do calendário ainda decorre, reiterando que “o TAC mantém a sua intenção de estar presente no campeonato de 2020” com a organização do XX Rali Além Mar/LII Ilha Lilás.

No passado mês de abril (dia 17), numa decisão tomada em conjunto com o patrocinador do evento, a empresa Nestlé, o TAC cancelou a edição de 2020 do Rali Sical devido à pandemia de Covid-19, justificando o cancelamento da prova com a “necessidade de canalizar verbas para o apoio a famílias e empresas, por força do impacto económico da pandemia de Covid-19 no país”, notou o clube em comunicado.

O TAC vai a eleições no próximo dia 13 de julho (ontem, dia 29, terminou o prazo de entrega das listas candidatas aos órgãos sociais), mas nem o momento eleitoral que se segue demove o clube de estar presente com uma prova no CAR de 2020, ate porque, diz Ana Isa Cabral, a ilha Terceira conta com um elevado número de pilotos e as suas provas estão bem pontuadas junto da FPAK.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados