Voleibol

Sporting nas 'meias' da Taça Challenge de voleibol, apesar de perder com Fonte do Bastardo

Sporting nas 'meias' da Taça Challenge de voleibol, apesar de perder com Fonte do Bastardo

 

Lusa/AO Online   Outras modalidades   14 de Fev de 2019, 09:27

O Sporting passou na quarta-feira às meias-finais da Taça Challenge de voleibol, apesar de ter perdido por 3-2 com a Fonte do Bastardo, na Praia da Vitória, na segunda mão dos quartos de final.

Na primeira mão, disputada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, a 29 de janeiro, os ‘leões’ tinham vencido por 3-0 e, por isso, conseguiram carimbar a passagem à fase seguinte da competição europeia ao vencerem apenas dois ‘sets’ na Praia da Vitória.

A equipa de Alvalade entrou mais forte no jogo, vencendo os dois primeiros parciais por 17-25 e 22-25, mas depois de garantir a presença nas meias-finais, perdeu ritmo, com Miguel Maia no banco, e acabou por deixar a Fonte do Bastardo vencer os três ‘sets’ seguintes por 25-23, 25-20 e 15-13.

O Sporting esteve sempre na frente do marcador no primeiro parcial, aumentando a vantagem (13-20), com o desenrolar do jogo, e nem a entrada de Caique Silva na Fonte do Bastardo foi suficiente para travar a vitória dos ‘verdes’ por 17-25.

Num segundo parcial mais renhido, os açorianos estiveram em vantagem até aos 9 pontos e deram a entender que poderiam arrastar o resultado para o ‘golden set’, mas os visitantes passaram para a frente do marcador aos 11-12 e agarraram a vitória, ainda que com margens pequenas, até aos 22-25.

Já com Miguel Maia no banco do Sporting, a Fonte do Bastardo entrou melhor no terceiro ‘set’, só permitindo um empate aos 13 pontos.

A equipa da casa esteve na frente do marcador até vencer por 25-23, mas os ‘leões’ deram luta, mantendo-se sempre muito próximos do resultado do adversário.

No quarto parcial, os açorianos voltaram a dominar o jogo, com margens superiores (19-15), acabando por vencer por 25-20.

Apesar de afastada da Taça Challenge, a Fonte do Bastardo não baixou a cabeça e lutou pela vitória, num quinto ‘set’ renhido, em que os ‘leões’ entraram a ganhar (5-7).

Numa disputa ponto a ponto, a equipa da casa acabou por levar a melhor, vencendo por 15-13.

O Sporting segue para as meias-finais da Taça Challenge e tem pela frente os italianos do Monza.

Jogo realizado no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória

Fonte do Bastardo – Sporting, 3-2.

Parciais: 17-25 (23 minutos), 22-25 (28), 25-23 (30), 25-20 (22); 15-13 (18)

Sob a arbitragem de Lyubomir Sirakov (Bulgária) e Magnus Hagström (Suécia), as equipas atuaram com os seguintes jogadores:

- Fonte do Bastardo: Hélder Spencer, Kevin Rakestraw, Alexandre Monteiro, Vitaliy Sukhinin, Francisco Pombeiro e Renan da Purificação. Jogaram ainda: Guilherme Kachel (líbero), Caíque Silva, Angel Melean e Gerson Pereira.

Treinador: João Coelho.

- Sporting: Roberto Reis, Miguel Maia, João Simões, Nikolay Nikolov, Wallace Martins e Hélio Sanches. Jogaram ainda: Hugo Ribeiro (líbero), João Fidalgo (líbero), Guillermo Hernan, André Brown, Angel Dennis e Marko Bojic.

Treinador: Hugo Silva.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.