Açoriano Oriental
Sporting de Braga 'ataca' terceiro lugar em Moreira de Cónegos

O Sporting de Braga vai tentar isolar-se este sábado no terceiro lugar da I Liga de futebol, precisando para isso de pontuar em casa do Moreirense, que ocupa um sensacional quinto lugar na prova.

Sporting de Braga 'ataca' terceiro lugar em Moreira de Cónegos

Autor: Lusa/Ao online

Em quarto lugar em igualdade pontual com o Sporting - os 'leões' estão em vantagem no confronto direto -, os 'arsenalistas' procuram sair de Moreira de Cónegos com os três pontos, uma vez que o Sporting, que recebe o Rio Ave no domingo, procurará tirar partido de uma eventual perda de pontos dos bracarenses.

A efetuar um campeonato muito acima do esperado, o Moreirense tem oportunidade de defender o quinto lugar, até porque joga pouco depois de ser conhecido o resultado do Vitória de Guimarães-Desportivo de Chaves, com os seus vizinhos minhotos a encontrarem-se no sexto posto a apenas três pontos.

Embora sejam favoritos, os vitorianos terão de se acautelar na receção aos flavienses, que lutam para escapar à zona de despromoção e que na segunda volta apenas perdeu para os quatro primeiros classificados.

Além destes dois jogos, hoje disputam-se ainda o Nacional-Desportivo das Aves, equipas envolvidas na luta pela permanência, e o Belenenses-Santa Clara, duas formações situadas na zona tranquila da classificação.

A jornada abriu na sexta-feira, com a vitória do FC Porto na receção ao Boavista, por 2-0, que deixou o campeão nacional provisorimanete isolado na frente do campeonato, à espera do resultado do Benfica no terreno do Feirense, no domingo. Os 'dragões' lideram com 69 pontos, mais três dos que os 'encarnados'


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados