Açoriano Oriental
Sofia Alves e João de Carvalho no Auditório do Ramo Grande

Sofia Alves e João Carvalho, levam à Praia da Vitória a peça "Porta com Porta", da Dramax, no próximo dia 30 de março, pelas 21h30, com encenação de Celso Cleto.



Sofia Alves e João de Carvalho no Auditório do Ramo Grande

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta é a história de Rute, uma mulher independente que adquire um apartamento num edifício de prestígio e terá de lidar com um conjunto de situações caricatas provocadas pelo seu vizinho, Tony.


O mês de março é dedicado ao teatro e no dia 9 de março, pelas 16 horas, sobe ao palco do Auditório do Ramo Grande, a peça "A Reviravolta dos Brinquedos - O Regresso", pelo Grupo de Teatro "A Sala".


Trata-se de teatro infantil, da autoria de Pedro Cravo Fernandes, que marca o regresso de uma história entre brinquedos levada há cena há dois anos, cujo objetivo é sensibilizar as pessoas para o impacto das novas tecnologias no mundo dos mais pequenos.


Com encenação de Pedro Cravo Fernandes e Karolis Vaitkevicius, a peça conta com Margarida Ferreira, Hugo Bernardo, Hélio Ávila, Karolis Vaitkevicius, João Silva, Hugo Mendonça, Jorge Oliveira, João Silveira, Ronaldo Valadão, Ana Carolina Rodrigues, Mariana Pereira, Maria Mendes e Marisa Alves.


No dia 16 de março, às 21h30, decorre o espetáculo "Da Sala para o Cabaret", uma adaptação do Grupo de Teatro "A Sala", com encenação de Graça Coelho e Pedro Cravo Fernandes.


É uma homenagem aos primórdios do café-teatro - 'O Cabaret'. No palco do Ramo Grande, vai ser possível viajar por cidades como Berlim, Paris e Londres, de forma livre e sem preconceitos.


A peça contará com a presença de Ricarda Mendonça, Hugo Bernardo, Hélio Ávila, David Callus, Hugo Medonça, Rita Cota, Ana Rodrigues, Rita Godinho, Mariana Pereira, Sara Miguel, Pedro Fernandes, João Silva, Karolis Vaitkevicius e Bárbara Loução.


No dia 22 de março, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT) acolhe, a partir das 20 horas, a exposição de fotografia "Teatra", cuja conceção e direção artística é de João Telmo e Martim Pedroso.


Esta é uma mostra vinda do Teatro da Trindade, em Lisboa, que, pela primeira vez, é apresentada na Praia da Vitória, ficando patente até ao dia 31 de março.


A exposição consiste num registo fotográfico peculiar a figuras do teatro (atores e encenadores), nomeadamente Carlos Paulo, Catarina Avelar, Cucha Carvalheiro, Eunice Muñoz, Fernanda Lapa, Fernando Gomes, Isabel Ruth, João D´Ávila, João Mota, José Peixoto, Lídia Franco, Luís Barreto, Luís Lucas, Lourdes Norberto, Márcia Breia, Maria do Céu Guerra, Paula Só, Rui Mendes, Ruy de Carvalho e Sinde Filipe.


A conferência "Uma Vida em Palco", levada a cabo pela atriz Cucha Carvalheiro, tem início às 21 horas do dia 22 de março, na AJAIT. A mesma visa a partilha de experiências e conhecimentos sobre a relação do ator ou atriz com o público.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados