Açoriano Oriental
Autárquicas 2013
Socialista Ricardo Rodrigues ganha eleições em Vila Franca do Campo
O socialista Ricardo Rodrigues foi hoje eleito presidente da Câmara de Vila Franca do Campo, nos Açores, onde foram repetidas as eleições de 29 de setembro, por decisão do Tribunal Constitucional.

Autor: Redação AO/LUSA

Ricardo Rodrigues recolheu 49,27% dos votos e quatro mandatos no executivo da Câmara de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, ficando assim os socialistas com maioria absoluta.

A candidatura da coligação PSD/PPM conseguiu 41,06% dos votos e três vereadores, o movimento independente Novo Rumo teve 7,33% dos votos e a CDU, 0,67%.

A 29 de setembro, na eleição que foi anulada, Ricardo Rodrigues tinha também ganhado, mas com minoria (44,13% dos votos e três mandatos). O PSD/PPM tinha conseguido 38,58% (três vereadores), os independentes do Novo Rumo 11,68% (um mandato) e a CDU 2,49% dos votos.

Os boletins de voto para a eleição para a câmara de Vila Franca do Campo do dia 29 de setembro não tinham os quadrados para colocar a cruz à frente de duas candidaturas (PSD/PPM e Novo Rumo), tendo sido feitos à mão nas mesas de voto.

Na sequência de um recurso da candidatura do PSD/PPM, encabeçada por Rui Melo, o Constitucional anulou a votação, ordenando a sua repetição.

O PS confirma assim o reforço do seu domínio autárquico dos Açores, elevando de 12 para 13 o número de câmaras socialistas no arquipélago, onde existe um total de 19 concelhos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados