Açoriano Oriental
Covid-19
Situação em diversos países "é ainda muito preocupante"

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que "a situação em diversos países é ainda muito preocupante", apesar da redução de casos de Covid-19 pela segunda semana consecutiva.

Situação em diversos países "é ainda muito preocupante"

Autor: Lusa/AO Online

Tedros Adhanom Ghebreyesus falava na habitual videoconferência de imprensa sobre a pandemia da Covid-19, transmitida da sede da organização, em Genebra, na Suíça.

Segundo o dirigente da OMS, há países que "tiveram bons resultados" a conter os contágios e que "estão com um aumento dramático de casos de infeções e mortes".

"A situação em diversos países é ainda muito preocupante", afirmou, reiterando que a pandemia "não vai acabar em nenhum lugar até que termine em todos os lugares".

O médico etíope assinalou o "grande aumento" da disparidade entre os países com "maiores taxas de vacinação", para os quais parece que a pandemia acabou, e os países com "grandes ondas de infeção", nos quais a população deve respeitar as medidas de saúde pública, como usar máscaras, evitar aglomerações e manter o distanciamento físico.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados