Segurança

Sistema de análise criminal permite reduzir assaltos

O Comando Regional da PSP criou um sistema de análise criminal nos Açores que permitiu diminuir os crimes em 3,5 por cento durante os primeiros seis meses deste ano


Um novo sistema de análise dos crimes denunciados nos Açores permitiu à Polícia de Segurança Pública (PSP) reduzir em 3,5 por cento a criminalidade na Região durante o primeiro semestre de 2010, segundo um relatório da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Os dados apresentados pelo Ministério Público indicam que durante os primeiros seis meses deste ano foram denunciados 6102 crimes nos Açores, contra 6326 durante o primeiro semestre de 2009.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), responsável pela segurança e ordem pública nos Açores, aponta a implementação de um novo sistema de análise criminal efectuada pelo Comando Regional da PSP dos Açores para justificar a evolução dos resultados apresentados no relatório.



Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Terça-Feira, Dia 17 de Agosto de 2010
PUB

Premium

A MUSAMI e a SIGA - Sistema Integral de Gestão Ambiental S.A., estão acusadas pelo Ministério Público de um crime de poluição. Em causa, o Aterro Sanitário da Canada das Murtas, que operou durante mais de uma década como uma espécie de lixeira a céu aberto